Estudantes do Ensino Médio realizam visita ao campus da Ufam esta semana

 

As visitas ocorreram nos dias 10, 11 e 12 de abril e foram guiadas pelo VIP

Com intuito de incentivar e promover o progresso acadêmico, a UFAM recebe alunos do Centro Educacional São Francisco – CESF, situada no bairro da Compensa. As visitas foram agendadas para os dias 10, 11 e 12 de abril com a intenção de, a cada dia uma série do ensino médio ter a oportunidade de conhecer as dependências da universidade. As visitações ocorreram pelo período da manhã.

A cada dia foram direcionados 20 estudantes do ensino médio pelas instalações e laboratórios da Ufam, os quais foram guiados pelos técnicos do VIP (Programa de Visitas Para os Públicos Interno e Externo da Ufam). A visitação se iniciou no Auditório Eulálio Chaves, no Setor Sul, com a professora Célia Carvalho, coordenadora do VIP e docentes da Faculdade de Informação e Comunicação, juntamente com a acadêmica e finalista do curso de Comunicação Social - Relações Públicas Lígia Maciel, palestrando sobre o funcionamento e as oportunidades oferecidas pela Instituição de Ensino Superior ao ingressante.

Após isto, o contato com os cursos oferecidos foi realizado por meio do roteiro que incluiu a ida ao Laboratório de Anatomia, ao HUAM (Herbário da Ufam), às instalações da Faculdade de Educação Física e Fisioterapia, ao Laboratório de Micologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB). Já a turnê pelo Setor Norte foi marcada pela visitação aos Laboratório de Hidráulica, de Eletrônica e de Pintura e Cerâmica da Faculdade de Artes, pela Livraria da Ufam (LUA) e por último o Laboratório de Geociências, que foi apresentado pelos integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) de Geologia.

 

Sobre o VIP

O VIP (Programa de Visitas para os Públicos Interno e Externo da Ufam) é um programa de Extensão criado em 2008, que possibilita aos visitantes a oportunidade de conhecer pessoalmente a Universidade Federal do Amazonas.

O objetivo é entender o funcionamento da instituição por meio de visitas aos laboratórios, bibliotecas, salas de aula, entre outras áreas. O VIP já recebeu diversos grupos de visitantes, como comunidades indígenas, estudantes tanto da rede pública quanto privada de ensino, do interior e também da capital, intercambistas, etc.

 

Contatos:

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefones: (92) 991548937 – Coordenadora do VIP, professora Célia Carvalho

Blog do VIP: https://vipufam.wordpress.com/