Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudante da Faculdade de Artes é nova regente assistente da Orquestra de Câmara de Manaus
Início do conteúdo da página

Estudante da Faculdade de Artes é nova regente assistente da Orquestra de Câmara de Manaus

Escrito por ascom.ufam | Publicado: Quinta, 08 de Outubro de 2026, 11h21 | Última atualização em Quinta, 08 de Outubro de 2026, 12h05 | Acessos: 70

A discente Genesys Castillo, da Licenciatura em Música - Violino da Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), passou a integrar a equipe artística da Orquestra de Câmara de Manaus (Ocam) como regente assistente. 

De origem venezuelana, a estudante atuará junto com o maestro titular, o professor Hermes Coelho, na preparação dos músicos, condução de ensaios e organização musical do grupo. Em algumas ocasiões, ela também assumirá a regência de concertos e recitais.

A função marca uma nova etapa na trajetória da jovem musicista. Além da Licenciatura em Música, Genesys também é aluna do curso livre de Regência do Liceu Claudio Santoro e atua como spalla da Orquestra Boas Novas, ocupando a posição de liderança entre os instrumentistas de cordas. Para ela, a entrada na Ocam representa uma oportunidade de desenvolver suas habilidades e ampliar sua experiência à frente de uma orquestra.

“Desejo contribuir para o crescimento artístico da orquestra participando ativamente da construção de apresentações de qualidade, valorizando a música e a cultura. Para mim, essa oportunidade representa a realização de um sonho, um novo desafio e um importante passo na minha trajetória musical”, afirma.

Vinculada ao Conselho Municipal de Cultura (Concultura) da Prefeitura de Manaus, a Orquestra de Câmara de Manaus mantém uma programação de concertos gratuitos e atua na difusão da música de concerto e de repertórios que dialogam com a produção musical brasileira. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página