Novos alunos de Pedagogia Bilíngue (Português/Libras) são recebidos em aula inaugural

 
 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom

No último sábado, 10 de março, a Ufam recebeu os novos alunos do curso de Pedagogia Bilíngue (Português/Libras) para a aula inaugural. A recepção dos estudantes foi feita pela equipe do polo da Ufam, que apresentou o campus (biblioteca, restaurante, secretaria, sala de estudos, sala Revoluti) aos ingressantes e também explicou como se dá o acesso o acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (Disciplina de Ambientação).

Os estudantes navegaram por todas as ferramentas da plataforma e assistiram aos vídeos propostos, como o vídeo principal das trilhas, com a contagem regressiva de início do curso e animação dos polos.  

Após os alunos explorarem todas as ferramentas da plataforma onde irão cursar a graduação, os professores mediadores explicaram aos acadêmicos como funcionará a rede social no ambiente de estudos. Nessa rede social os estudantes poderão conhecer e interagir com alunos de todos os outros polos. 

Por fim, a atividade foi encerrada com uma confraternização entre todos os presentes, desejando boas-vindas aos novos universitários.