Propesp avalia Projetos de Pesquisa para Edital do Basa

 
Por Carolina Lemos
Equipe Ascom
 

Professores da Universidade Federal do Amazonas que desenvolvem pesquisas poderão concorrer ao mais recente edital do Banco da Amazônia (Basa), que visa à seleção de projetos para apoio financeiro ao desenvolvimento científico e de transferência tecnológica. Os interessados têm até o dia 31 de maio para se inscrever (conforme edital em anexo).  

Para participar da concorrência, os proponentes deverão atender aos seguintes requisitos: possuir o título de mestrado ou doutorado; ser pesquisador com vínculo empregatício (celetista ou estatutário) em Instituição de ensino superior e/ou de pesquisa, sediadas na Amazônia Legal. Cada pesquisador só poderá apresentar uma única proposta, podendo participar como membro colaborador de outra.

Em atendimento ao item 6 do edital, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp), por meio do Departamento de Pesquisa (DP), recebe, para prévia avaliação de comitê ad hoc interdisciplinar, os trabalhos dos pesquisadores que desejarem participar da seleção.

Os interessados devem protocolar junto ao DP/Propesp 2 cópias dos projetos até dia 25 de maio e avaliação será feita até o dia 30 do mesmo mês.