Ufam recebe Rede Cidades mais Inteligentes, dia 27, no Centro de Ciências do Ambiente

A Ufam sedia, no dia 27 de outubro, a 5ª Oficina de Capacitação, Inspiração e Nivelamento Conceitual, evento que reúne em Manaus e na Ufam a Rede Cidades + IS, (Cidades mais Inteligentes), com representantes vindo de todo o país para discutir o destino das cidades brasileiras. A atividade é promovida pela UFRGS em parceria com o Ministério das Cidades e ocorre das 8h30 às 17h, no Centro de Ciências do Ambiente, no setor Sul do campus universitário.
A programação, na parte da manhã, além da abertura oficial (9h), inclui a apresentação da “Estratégia do Projeto CIDADES +IS e Carta Brasileira de Cidades Inteligentes”, às 9h30, Então, será celebrado o “Contrato do dia”, às 9h50, seguida da apresentação da Ufam, às 10h, e depois ocorrerá a exposição “Conhecendo as Cidades +IS da Região Norte: panoramas municipais (3 × 20') - Belém(PA) · Araguaína(TO) · Caroebe(RR)”, com seus representantes.
À tarde, os participantes participarão das atividades: “Ouvindo nossos especialistas 4x30”, “World Café - palpites para tua cidade”, “Devolutiva das cidades”, “Wrap up e aprendizados do dia” e do encerramento oficial.
De acordo com o coordenador local da rede, professor André Mendonça, a oficina permite a troca de informações entre os integrantes e o aperfeiçoamento das ações. “A oficina busca trazer especialistas e apresentar áreas de interesse na temática e como estão os municípios da região, além de propor exercícios com os municípios para construir projetos”, declara.
Redes Sociais