Proposta de Calendário Acadêmico para 2019 será apresentada do Consepe em 22 de outubro

Datas sugeridas pela Proeg serão submetidas à aprovação pelo Consepe no próximo dia 22

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom/Ufam

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Amazonas (Proeg/Ufam) divulgou a proposta do Calendário Acadêmico para 2019 por meio do Memorando Circular nº 14/2018. Segundo o documento, o primeiro período letivo terá início em 11 de março e se encerrará no dia 10 de julho, com as provas finais entre 11 e 16 de julho de 2019. Já o segundo semestre letivo será iniciado no dia 12 de agosto e se encerrará no dia 16 de dezembro, com as provas finais entre os dias 17 e 21 de dezembro de 2019.

Direcionada ao público docente e aos gestores das Unidades Acadêmicas localizadas na capital e das unidades fora da sede, a circular considerou, para elaborar a proposta, a necessidade de marcação das férias pela comunidade acadêmica no próximo ano. As datas, no entanto, estão condicionadas à aprovação do Calendário Acadêmico pelo Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), em reunião ordinária marcada para o dia 22 de outubro.

Outra justificativa para a sugestão da data de início do semestre letivo 2019/1, esta foi fixada considerando-se que o resultado do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) deverá ser divulgado, provavelmente, entre o fim do mês de janeiro e o início de fevereiro. Além disso, próximo feriado de Carnaval será nos dias 5 e 6 de março de 2019.