Ufam Parintins realiza principal congresso de Comunicação da região Norte

 
 

Por Assessoria de Imprensa do Intercom Norte

Acontece, entre os dias 24 e 26 de junho de 2019, no Campus da Universidade Federal do Amazonas em Parintins (Ufam Parintins), o evento mais importante de comunicação da região Norte do país: o XVIII Congresso de Ciências da Comunicação da Região Norte, o Intercom Norte.
 
Com o tema central os “Fluxos comunicacionais e crise da Democracia”, o Congresso será um importante espaço de troca de experiências profissionais, palestras e apresentações de trabalhos e produtos acadêmicos de diversos estudantes e pesquisadores das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, cinema, relações públicas, comunicação visual e organizacional de toda a Amazônia. Uma programação extensa que coloca a Ufam Parintins e o curso de jornalismo da Instituição no centro das atenções sobre os principais temas relacionados aos debates comunicacionais da atualidade.
 
Um dos coordenadores gerais do Congresso, o professor Lucas Milhomens acredita que o evento será um momento importante para a Universidade, estudantes e alunos egressos. “A realização do Intercom Norte em Parintins é um marco em nossas atividades acadêmico-científicas. É bom lembrar que estamos no interior do Estado, onde o acesso é mais difícil e somente por via fluvial ou aérea, dos quase 600 inscritos teremos congressistas do Acre, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins além de inúmeros participantes de instituições de ensino superior do Amazonas e da própria Ufam”.
 
Para o também coordenador-geral do evento em Parintins, professor Carlos Monteiro, o número de inscritos superou todas as expectativas dos organizadores. “As coisas estão caminhando bem. Está tranquilo até agora, já definimos o transporte que vai levar e buscar todo esse contingente de alunos e professores dos hotéis até o Campus da Ufam. Estamos trabalhando arduamente para que todo o planejamento ocorra da melhor maneira possível, desde a cerimônia de abertura até a entrega dos prêmios”, completa o professor.
 
A organização do Congresso conta com a colaboração de aproximadamente 50 voluntários entre professores, técnicos e diversos alunos do curso de Jornalismo da Ufam Parintins e está sendo financiado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), juntamente com o apoio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).
 
Intercom no Festival de Parintins - O Intercom Norte acontece na semana que antecede ao Festival Folclórico de Parintins de 2019, o que, para os organizadores do evento, possibilitou a construção de uma programação cultural durante o Congresso repleta de atividades dos bumbás que competem todos os anos na Ilha Tupinambarana: os bois Garantido e Caprichoso.
 
Além da programação prevista durante os três dias de evento, com performances teatrais, apresentações, shows de cantores e grupos locais (incluindo a participação de alunos que também são artistas), haverá uma vasta programação cultural noturna que acontece em toda a cidade a partir do dia 24 de junho (dia de São João) com apresentações dos boi-bumbás, ensaios técnicos no Bumbódromo e festas voltadas para os turistas que visitam a cidade neste período do ano.
 
 
Anexos:
Fazer download deste arquivo (INTERCOM folder.pdf)Programação - Folder[ ]5634 kB