Ufam realiza evento internacional ‘IDEAS 2019’ entre os dias 17 e 19 de junho, no Instituto de Computação

 
Por Juscelino Simões
Equipe Ascom Ufam

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), juntamente com a Linköping Universitet da Suécia e a Universidade Federal do ABC, com o apoio de outras instituições, realiza o evento internacional ‘IDEAS - Como transformar diálogos interdisciplinares em ação?’, nos dias 17, 18 e 19 de junho, no auditório 1 do bloco do Icomp-Tec do Instituto de Computação, localizado no setor Norte do Campus Sede.

O evento reunirá importantes pesquisadores internacionais, nacionais e regionais entre os dias 17 a 19 de junho no Campus da Ufam, em um amplo debate interdisciplinar com a comunidade acadêmica. O idioma oficial do evento será a língua inglesa, em função, principalmente, da participação de uma quantidade significativa de professores e pesquisadores estrangeiros.        

Conduzindo a Inovação Tecnológica pela Interdisciplinaridade o fórum ‘IDEAS 2019 – Como transformar diálogos interdisciplinares em ação?’ foi criado para encorajar pesquisadores a desafiarem os limites de seus próprios campos de atuação, alavancando a mentalidade interdisciplinar em contribuições que enderecem necessidades amplas dentro da ciência, tecnologia, engenharia, empreendedorismo e gestão.

Os fundamentos da dinâmica da inovação residem na integração do conhecimento para propor novos sistemas e constantemente aperfeiçoar nossa abordagem para atender às necessidades de um mundo que muda rapidamente.

IDEAS 2019 contará com uma diversidade de atividades envolventes, incluindo painéis de discussão, palestras, workshops e oficinas, além da oportunidade de relacionamento com especialistas do setor e formação de network nessa área.

 

 

Anexos:
Fazer download deste arquivo (ideas2019_Agenda_Presentations.pdf)Programação do evento[ ]367 kB