Página inicial > Últimos Eventos > ISB recebe Seminário de Gestão de Bibliotecas

ISB recebe Seminário de Gestão de Bibliotecas

Publicado: Terça, 07 de Maio de 2024, 10h43 | Última atualização em Terça, 07 de Maio de 2024, 10h43 | Acessos: 165

Por Ana Carla Santos

Ascom Ufam

No âmbito do curso de Biblioteconomia na modalidade à distância, foi realizado nesta segunda-feira, 6, em Coari, no Instituto de Saúde e Biotecnologia da Ufam, o Seminário de Gestão de Bibliotecas com o objetivo de promover a reflexão, sob o ponto de vista conceitual, de tópicos que envolvem a gestão de uma biblioteca.

O evento, em vista da temática proposta, foi aberto para a comunidade em geral e contou com a participação de 102 pessoas que atuam no sistema de educação municipal e estadual, além de outras instituições. O teor do evento abordou também práticas de gestão do ambiente da biblioteca e tópicos avançados em gestão de bibliotecas e foi ministrado pela professora da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), do curso de graduação em Biblioteconomia, Célia Barbalho.

Na ocasião, também foi apresentada à comunidade os alunos do curso de Biblioteconomia em EaD, na perspectiva de tornar público a formação de profissionais que possam atuar no município brevemente de modo a criar possibilidades de absorção destes futuros profissionais pelo mercado.