Página inicial > Últimos Reconhecimentos > Alunos da Ufam são premiados no XXI Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais

Acessos: 4259

Os discentes Juliana Pereira da Silva e Rodrigo Lavareda dos Santos da Faculdade de Tecnologia da Universidade Federal do Amazonas (FT/Ufam) receberam durante a realização do XXI Encontro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (B-MRS) os prêmios de melhor pesquisa. O evento ocorreu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, Maceió (AL),  de 1° a 5 de outubro de 2023.

Juliana Pereira da Silva é técnica do Laboratório de Processamento de Materiais Tecnológicos (LPMAT) da FT, em que conduz suas pesquisas. Atualmente,  está realizando o doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais (PPGCEM) que tem a orientação dos professores Leandro Aparecido Pocrifka e Yurimiler Leyet Ruiz.

Rodrigo Lavareda dos Santos é egresso do curso de Engenharia de Materiais e conduz seus estudos no Laboratório de Processamento de Materiais Tecnológicos (LPMAT), sob a orientação dos professores Yurimiler Leyet Ruiz e Lianet Aguilera Dominguez.

Ambos estão envolvidos em estudos sobre propriedades elétricas em materiais compósitos obtidos a partir de polímeros e materiais nanoestruturados, destinados a aplicações em dispositivos de armazenamento e conversão de energia.

Evento

O evento é organizado pela Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais (B-MRS) e é destinado à comunidade mundial de pesquisadores em materiais.

O Fórum é dedicado aos avanços recentes e perspectivas na ciência dos materiais e tecnologias relacionadas, proporcionando uma excelente oportunidade para reunir cientistas, engenheiros e estudantes da academia e da indústria para discutir o estado da arte das descobertas e perspectivas na ciência dos materiais.

As apresentações são realizadas em inglês e contam com a participação de estudantes, desde a iniciação científica até pós-doutorados, de diversas partes do mundo.

Prêmio

O Prêmio Bernhard Gross, instituído pela B-MRS em homenagem a um pioneiro na pesquisa de materiais no Brasil, reconhece as melhores contribuições orais e em pôster apresentadas por estudantes em cada simpósio.

Os alunos foram agraciados com os prêmios do simpósio H “New Developments in Battery Materials: Designing and Producing More Efficient Systems via Nanoscale Characterization”

Simpósio H – Pôster: Rodrigo Lavareda dos Santos - Síntese e caracterização de membranas de PVA/PVDF misturadas com LiOH.

Simpósio H – Apresentação Oral: Juliana Pereira da Silva - Poli(o-metoxianilina) modificada pelo Sistema Cerâmico Bipásico Na2Ti3O7/Na2Ti6O13.