Biblioterapia é tema da segunda edição do Infocabam

O Centro Acadêmico de Biblioteconomia convida a estudantes e profissionais de Biblioteconomia, a comunidade universitária e o público em geral a participar da segunda edição do ciclo de palestras sobre temas relevantes do universo da Biblioteconomia, o Infocabam, que ocorre no dia 19 de junho, das 9h às 11h30h, no auditório Rio Amazonas, setor Norte do campus universitário. A utilização da literatura como terapia para contribuir com a recuperação de pacientes doentes, a Biblioterapia, será abordada no segundo encontro.

A discussão será conduzida pela bibliotecária da Secretaria de Estado de Saúde, (Susam), Katty Anne Nunes. As inscrições podem ser feitas na página do Infocabam.

A Biblioterapia consiste no uso da literatura com o intuito de ajudar pessoas com problemas físicos e mentais a encontrarem as soluções no prazer da leitura. Esta temática pode ser tratada por diversas áreas do conhecimento e este é objetivo da segunda edição do Infocabam, reunir áreas emergentes da Biblioterapia com a Biblioteconomia para discutir essa temática tão importante, além de atualizar estudantes e profissionais a respeito das temáticas emergentes na Biblioteconomia, proporcionando e disseminando a informação por meio de palestras mensais ministradas por renomados profissionais.