Faculdade de Medicina realiza Ação Social na Escola Estadual Agnello Bittencourt

Atividade é uma iniciativa do Departamento de Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), do CETAM e dos laboratórios SABIN

 
Por Márcia Grana
Equipe Ascom Ufam

No próximo sábado, 25, a Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam), através do Departamento de Saúde Coletiva, promove Ação Social e de Saúde na Escola Estadual Agnello Bittencourt.

Serviços

A ação, que é uma iniciativa da disciplina Saúde Coletiva I, no módulo ministrado pela professora Cecília Freitas, será realizada das 8 às 12h e disponibilizará serviços como atendimento médico e nutricional, teste de glicemia, imunização, verificação de pressão arterial, corte de cabelo, massagem, acupuntura, bingo, dentre outros.

Além de disponibilizar ações e serviços que irão contribuir para a promoção de saúde, a iniciativa é voltada a propiciar momentos de descontração e lazer para a comunidade.

Parcerias

O evento será realizado em conjunto com a área missionária da Ponta Negra e tem como parceiros a Secretaria Municipal de Saúde-SEMSA, o CETAM e os laboratórios SABIN. A atividade conta com as contribuições de professores(as) e alunos(as) da disciplina com alimentos não perecíveis. A ação conta também com a colaboração da médica-geriatra Karoline Rodrigues, professora do Departamento de Clínica Médica  em conjunto com a Liga de Geriatria e que estará atendendo aos idosos.

A Escola Estadual Agnello Bittencourt está localizada na Rua do Campo, 290 -  Bairro Santo Agostinho.