Agroufam participa da Semana Nacional do Alimento Orgânico em sua 50ª edição

Coordenada pelo Núcleo de Socioeconomia da Ufam (Nusec), a 50ª edição da feira de produção familiar, Agroufam, acontece nos dias 9 e 10 de agosto, nos blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor Sul do Campus. Neste mês, a feira participa da Semana Nacional do Alimento Orgânico, que discutirá temas como a produção orgânica e a sociobiodiversidade amazônica.

A abertura do evento, que terá início às 8h30 do dia 9, contará com uma mesa redonda que abordará o projeto de lei do veneno, projeto de lei da rotulagem de transgênicos e a Política Nacional de Redução de Agrotóxicos, com participação de Luiz Claudio Meirelles, da Fiocruz nacional, Dione Torquato, do Conselho nacional das Populações Extrativistas, Aurely Freitas, Promotora pública de Amazonas, e Márcio Menezes, da Rede Maniva de Agroecologia. A programação também incluirá degustação de plantas alimentícias não convencionais (Pancs), apresentação musical e exposição e venda de produtos.

Atualmente, a feira possui 120 barracas, 17 mesas expositoras e 110 produtores oriundos de 12 municípios do Amazonas. É coordenada pelo Núcleo de Socioeconomia (Nusec), sob a liderança da professora Therezinha Fraxe, que trabalha há catorze anos juntamente com organizações de famílias nas comunidades rurais, para desenvolver tecnologias inovadoras que possam agregar valor à produção.

 

Data: 9 e 10 de agosto

Horário: 9 às 18h na quinta-feira, das 9 às 16h na sexta-feira.

Local: Blocos 01 e 02 da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA), setor sul do Campus Universitário.

Informações: (92) 99129-6825 / 99434-8334

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Blog: agroufam.wordpress.com / www.eventosnusec.comunidades.net

Facebook: facebook.com/AgroUfam