Fundação Bial submete projetos nas áreas de Psicofisiologia e Parapsicologia até 31 de agosto

Por Sebastião de Oliveira
Equipe Ascom

As candidaturas deverão ser elaboradas em língua inglesa e, conforme o regulamento, devem ser  submetidas até 31 de agosto na Plataforma de Gestão de Apoios dessa Fundação, disponível no site: www.fundacaobial.com

De acordo com a coordenação, poderão concorrer todos os investigadores científicos, individualmente ou em grupo, exceto os colaboradores da Fundação Bial e de qualquer das empresas do Grupo Bial. Os atuais beneficiários de apoio da Fundação também podem concorrer, entretanto, apenas poderão usufruir do apoio financeiro após conclusão dos trabalhos compreendidos no âmbito de apoio anteriormente concedido.    

Sobre a Fundação

A Fundação Bial foi constituída em 1994 pelos Laboratórios Bial, em conjunto com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, cuja missão é incentivar o estudo científico do ser humano, tanto do ponto de vista físico como espiritual. É gerida por representantes das duas instituições.

Ao longo dos anos, tem desenvolvido uma relação de proximidade com a comunidade científica, primeiro em Portugal e, depois, no mundo. É, atualmente, uma instituição de referência, particularmente, no âmbito da investigação em Neurociências, que visa estimular descobertas que beneficiem às pessoas, proporcionando mais saúde e permitindo alcançar novos patamares no conhecimento.

No seu leque de atividades a Fundação assume a gestão do Prêmio Bial - criado em 1984 -, um dos prêmios de maior significado na área da Saúde em toda a Europa, que premeia a investigação básica e a investigação clínica distinguindo obras de grande repercussão na medicina