Sistebib oferece atendimento online via chat

 

O Sistema de Bibliotecas da Ufam (Sistebib) disponibiliza em seu site um atendimento virtual, onde os usuários podem entrar em contato. Quem atende no chat são servidores do Sistema para tirar dúvidas dos usuários e dar informações importantes, como, por exemplo: emissão de ficha catalográfica, renovação de livros ou horário de atendimento das bibliotecas.

O chat fica disponível de forma online de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Fora deste horário, também é possível entrar em contato, mas não será respondido imediatamente, pois o serviço estará offline. Contudo, todas as mensagens serão respondidas posteriormente.

Para utilizar o serviço, é necessário ao acessar o site: biblioteca.ufam.edu.br, e, na página inicial, no canto inferior direito, encontrará o botão de acesso ao serviço: ‘Estamos online’. O usuário deverá clicar na frase, preencher um pequeno formulário e, então, poderá enviar os questionamentos. O chat funciona desde 2017, recebendo, em média, 45 atendimentos por mês.