Ufam realiza I Festival Internacional de Música do Amazonas até 30 de junho

Programação gratuita inclui palestras, workshops e recitais. Faça a inscrição aqui e garanta vaga em atividades de seu interesse

Por Cristiane Souza
Equipe Ascom

Até o dia 30 de junho, a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio da Faculdade de Artes (Faartes) e da Escola de Artes, promove o I Festival Internacional de Música do Estado (I Fimam). O evento é realizado em parceria com instituições nacionais e internacionais e resulta de um convênio firmado com a University of Missouri – Columbia (EUA).

Quarteto de cordas é formado por docentes da Universidade de Missouri, EUAQuarteto de cordas é formado por docentes da Universidade de Missouri, EUA

Programação

Todas as atividades são gratuitas e a programação do Festival já está disponível na página do evento e nos perfis no Instagram, Facebook e Twitter. Faça sua inscrição e escolha masterclass e palestra de seu interesse.

Assista ao convite feito pelo diretor de Orquestra da La Sierra University (Riverside - Califórnia, EUA), maestro Dean Anderson, para participar da programação, que inclui masterclasses em sax, piano, regência, percussão, violino, viola e cello; palestras de músicos/professores; e recitais.

O I Fimam terá a presença de professores e instrumentistas internacionais da University of Missouri, da La Sierra University (CA) e da Georgia State University, assim como da instituição europeia World Brass Association.

Estudantes de Música do Amazonas, discentes da Ufam e demais instituições, profissionais locais e o público em geral terão a oportunidade de conviver com músicos/professores de universidades da Europa e Estados Unidos. Esse contato possibilita o intercâmbio de experiências e de informações com especialistas de atuação internacional.

O Festival

A Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas realiza em Manaus/AM, até o dia 30 de junho de 2018, o I Festival Internacional de Música do Amazonas (I Fimam). O evento conta com a presença de professores e instrumentistas internacionais da University of Missouri (MO), La Sierra University (CA) e Georgia State University (GA), bem como a World Brass Association da Europa. Também participarão desta edição as Orquestras Sinfônica e Popular da UFAM, e a Orquestra do Instituto Boa Vista de Música, composta por 32 jovens e crianças.

O evento conta com os seguintes parceiros: University of Missouri, La Sierra University, Georgia State University, Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Centro Educacional Século, Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), Comerc Energia e Mohatron: Tecnologia e Sistemas.

Hashtags

Publique e compartilhe com as hashtags: #fimam #festival #internacional #música #amazonas #UFAM #Faartes #escoladeartes #music #Amazon #Manaus #seculomanaus #icbeumanaus #mizzou #LaSierra #LaPerc #ESAT #UEA #comerc #sec #aadc #mohatron

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Abertura 2 - I Fimam.jpeg)Abertura - I Fimam[ ]91 kB
Fazer download deste arquivo (Cartaz-I Fimam.jpeg)Cartaz-I Fimam[ ]67 kB