Página inicial > Notícias > Progesp divulga a comunidade acadêmica a Política de Gestão de Pessoas da Ufam

Progesp divulga a comunidade acadêmica a Política de Gestão de Pessoas da Ufam

Acessos: 789

Participação da comunidade é fundamental para a consolidação das ações em Gestão de Pessoas na UFAM

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp/Ufam), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), divulga a Política de Gestão de Pessoas da Ufam, aprovada no Conselho Universitário (CONSUNI) por meio da Resolução nº 015 de 14 de junho de 2021. Nela, está prevista no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI UFAM 2016-2025), que é o instrumento orientador das ações futuras e aferidor de qualidade da Gestão na Ufam.

A política de Gestão de Pessoas é um conjunto de princípios e diretrizes que orientam as práticas em gestão de pessoas e visa a obtenção dos resultados almejados pela instituição e pela sociedade, alinhados com ações de desenvolvimento e valorização dos seus trabalhadores.

Segundo a Pró-Reitora de Gestão de Pessoas em exercício e Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Tereza Cristina Pinheiro, a Política é de grande importância para a Ufam: “É com grande satisfação que a UFAM anuncia a consolidação da Política de Gestão de Pessoas como um instrumento orientador das ações e práticas em gestão de pessoas na UFAM. A Política representa um marco para a nossa Universidade, pois permitirá alinhar nossas práticas de gestão com os objetivos estratégicos da instituição e, assim, fortalecer nossa capacidade de prover a excelência em nossas ações. Buscamos agora difundir as ações e as diretrizes contidas na Política, que tem como foco principal a valorização dos servidores e o desenvolvimento da instituição. Acreditamos que os talentos da UFAM são seu maior patrimônio”, disse.

Ressalta-se que um dos pontos fundamentais da Política de Gestão de Pessoas da UFAM é de promover o alinhamento organizacional por meio do equilíbrio dos objetivos pessoais e profissionais dos trabalhadores aos objetivos estratégicos da instituição.

A Política de Gestão de Pessoas é de todos!

Acesse a resolução que institucionaliza a Política de Gestão de Pessoas na UFAM: https://edoc.ufam.edu.br/bitstream/123456789/6826/1/seiufam-0583269-resolucao0152021consuni.pdf

Participação da comunidade

A Política será revisada periodicamente objetivando sua melhoria contínua. Para propor sugestões de alterações, inclusões/exclusões e ajustes no geral, acesse: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScjidGLUSW_Cb-xaKjwLQ_v2fwsCA0w0xH4XwaIRUX_3AB4lg/viewform

Sua contribuição é muito importante!

Principais notícias relacionadas à Política de Gestão de Pessoas: