Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Progesp recebe propostas para alterações na minuta da Política de Gestão de Pessoas
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Progesp recebe propostas para alterações na minuta da Política de Gestão de Pessoas

  • Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 11h03
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 11h04
  • Acessos: 910

Por Jéssica Ramos Chaves/editado por Juscelino Simões

Participação da comunidade é fundamental para a consolidação das ações em Gestão de Pessoas na Ufam para os próximos anos.

Até o próximo dia 29 de março de 2020, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Progesp receberá propostas de docentes e técnico-administrativos em educação para o aprimoramento da minuta da Política de Gestão de Pessoas da Ufam, que estará em pauta para aprovação na reunião do Consuni neste semestre.

Segundo a diretora do DDP, Tereza Cristina Pinheiro, a Política de Gestão de Pessoas norteará as ações que impactam diretamente a força de trabalho da Universidade, e consequentemente, o cumprimento dos objetivos institucionais. “Conclamo a comunidade universitária a participar deste momento importante para a nossa instituição. A política irá consolidar o compromisso da Pró-Reitoria, da alta direção e dos gestores em proporcionar a valorização dos servidores e garantir o atendimento às legislações, assim como modernizar os processos voltados à gestão de pessoas”. Após a implantação, a política será avaliada anualmente.

Como participar

A comunidade acadêmica poderá colaborar com sugestões por meio do preenchimento do Formulário de Proposta de Alteração da Minuta, disponível no site da Progesp, no endereço https://progesp.ufam.edu.br/gestao-estrategica-pessoas/politica-de-gestao-de-pessoas.html. A consulta está disponível desde o dia 9 e se estenderá até o próximo dia 29 de março de 2020.

Reunião com a comunidade  

No dia 20 de fevereiro de 2020, no auditório da FCA, sob organização do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas e da Comissão Interna de Supervisão da Carreira (CIS), ocorreu a primeira plenária para apresentação da minuta da Política de Gestão de Pessoas da Ufam, com a participação de mais de 200 servidores da Universidade.

Nesta reunião, ficaram definidas as próximas ações: divulgação da minuta da política com as justificativas + formulário para sugestões; reunião com os representantes da Progesp, ADUA, CIS, Sintesam e relator no Consuni; 2ª Plenária com a Comunidade.

As datas das reuniões serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais da Instituição.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página