Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Proplan realiza visitas técnicas nas unidades acadêmica e a Faartes é a primeira a receber a iniciativa
Início do conteúdo da página

Proplan realiza visitas técnicas nas unidades acadêmica e a Faartes é a primeira a receber a iniciativa

Acessos: 51

A Pró-reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), realizou visita técnica à Faculdade de Artes (Faartes) no dia 23 de junho. A unidade acadêmica foi a primeira a receber a iniciativa da Pró-Reitoria que busca conhecer in loco as unidades acadêmicas da universidade e compreender suas demandas e necessidades, orientando quanto aos procedimentos de processos junto à Pró-reitoria.

A Pró-reitora Alice Gomes Guimarães Areque liderou a equipe de gestores da Proplan para orientar sobre as ações necessárias que devem ser tomadas pela unidade acadêmica. Alguns dos temas abordados na visita foram a execução orçamentária, a realização das ações do Plano de Desenvolvimento da Unidade (PDU), o mapeamento de riscos, o levantamento de atribuições e atividades das coordenações e a indicação de evidências para fins de registro das necessidades da unidade.

A iniciativa visa compreender a realidade e as dificuldades das unidades acadêmicas, buscando propor soluções para atender as demandas, otimizando o uso dos recursos disponíveis.

“Essas visitas técnicas são uma oportunidade valiosa para fortalecer o diálogo entre a Proplan e as unidades acadêmicas, permitindo compreender de forma mais próxima suas necessidades, desafios e potencialidades. Ao conhecer a realidade de cada unidade, conseguimos orientar melhor os processos de planejamento, de execução orçamentária e de gestão, promovendo um alinhamento institucional que contribui para uma aplicação mais eficiente dos recursos e para o desenvolvimento da Universidade Federal do Amazonas. Nosso objetivo é construir soluções de forma colaborativa, fortalecendo o planejamento como instrumento para o crescimento e a melhoria contínua da Ufam”, avaliou a gestora da Proplan.

A ação será expandida a todas as unidades acadêmicas da Ufam que possuem interesse em aprimorar e compreender melhor a realização de procedimentos de responsabilidade da Proplan. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página