Inscrições abertas para seleção de monitores do Encontro Estadual do PNAE - Amazonas
Estão abertas as inscrições para seleção de monitores que atuarão no Encontro Estadual do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) – Amazonas, promovido pelo Cecane/Ufam, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam). O evento será realizado nos dias 18, 19 e 20 de março de 2026, no Campus da Ufam, em Manaus.
O Cecane/Ufam é o Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar da Universidade Federal do Amazonas, uma parceria com o FNDE para fortalecer o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Ele oferece assessoria técnica, monitoramento e formação para gestores, nutricionistas e agricultores familiares, focando na segurança alimentar e agricultura familiar no Amazonas.
Quem pode se inscrever:
Alunos regularmente matriculados em cursos de graduação da Ufam e estudantes de graduação em Nutrição de outras instituições de ensino superior que:
Residam em Manaus;
Tenham disponibilidade nas datas do evento;
Possuam disponibilidade para reuniões ou treinamentos prévios;
Tenham interesse na área de alimentação escolar, políticas públicas ou saúde coletiva.
Inscrição:
As inscrições devem ser realizadas por meio do formulário: https://forms.gle/HTfpkfgyp6edtcUH8
Também é necessário enviar:
Comprovante de matrícula;
Breve carta de interesse (máx. 1 página).
📅 Período de inscrição: 13/02/2026 a 25/02/2026 (até 23h59)
📢 Resultado: 02/03/2026
A atuação como monitor(a) será voluntária, com emissão de certificado.
Mais informações acesse: https://www.even3.com.br/encontro-estadual-do-programa-nacional-de-alimentacao-escolar-no-amazonas-556581/
Redes Sociais