Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Nota de pesar - professora Maria Luiza Ugarte Pinheiro
Início do conteúdo da página

Nota de pesar - professora Maria Luiza Ugarte Pinheiro

Escrito por ascom.ufam | Publicado: Sexta, 06 de Fevereiro de 2026, 17h40 | Última atualização em Sexta, 06 de Fevereiro de 2026, 17h57 | Acessos: 1520

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) manifesta profundo pesar pelo falecimento da professora Maria Luiza Ugarte Pinheiro, ligada ao Departamento de História, cuja trajetória foi marcada pela dedicação à educação e à História.

Reconhecida por seu trabalho nas áreas de História Social, Mundos do Trabalho e História das Mulheres, a professora Maria Luiza deixa um legado inestimável à comunidade universitária. O velório ocorrerá dia 6 de fevereiro, a partir das 23h, até as 11h do dia 7 de fevereiro, no Salão Nobre da Funerária Almir Neves. Em seguida, o cortejo seguirá para o Amazon Crematório.

Neste momento de dor, a Ufam se solidariza com os familiares, amigos e colegas de trabalho, desejando força e conforto diante desta irreparável perda.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página