Programa Mais Gestão, vinculado ao Nusec, seleciona bolsista de apoio técnico. Inscrições são recebidas até esta quinta, 29/1
No âmbito do programa Mais Gestão Ufam, o Núcleo de Socioeconomia (Nusec) da Faculdade de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Amazonas (FCA/Ufam) torna público o edital de seleção para uma vaga de bolsista de Apoio Técnico VII. As inscrições devem ser enviadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. do dia 28 ao dia 29 de janeiro, até 23h59, com a documentação exigida no item 7.3 do edital do processo seletivo.
A pessoa selecionada atuará em ações de promoção e fortalecimento de cooperativas, associações e empreendimentos econômicos solidários da agricultura familiar para comercialização e acesso no Amazonas no âmbito do programa Mais Gestão. O trabalho tem duração de três meses e o valor total do auxílio é de R$2.420,00.
Para concorrer, é necessário ter disponibilidade de 20 horas semanais, além de outros requisitos, dentre os quais: experiência em assessoria de projetos de extensão rural no Amazonas; conhecimentos administrativos básicos, de planilhas eletrônicas e de finanças; disponibilidade para viagens locais e nacionais; conhecimentos em gerência de eventos em plataformas digitais; habilidade com relatórios técnicos etc., tudo conforme o item 5 do edital.
As atribuições de apoio técnico VII são as seguintes: participação em todos os momentos do curso de formação da equipe técnica do ‘Mais Gestão’; apoio aos professores coordenadores para o bom desenvolvimento das ações do projeto; apoio às atividades de campo junto às organizações sociais; sistematização de relatórios advindos dos Analistas; acompanhamento dos processos administrativos; elaboração de relatórios sistemáticos; contribuição na organização de eventuais publicações resultantes do projeto; realização de processos avaliativos constantes com vistas a retroalimentar o processo formativo; colaboração no planejamento e execução de eventos; colaboração na criação e manutenção dos canais de comunicação previstos no projeto, inclusive para as redes sociais.
Conforme o cronograma, o resultado final da seleção estará disponível no dia 2 de fevereiro. Nos dias 3 e 4 será elaborado o Termo de Concessão de Bolsa, com assinatura prevista para os dias 5 e 6. As atividades no projeto têm início previsto no dia 9 de fevereiro de 2026.
Documentação exigida
Além da Carta de Apresentação (até 2 páginas) descrevendo sua motivação para participar do projeto e contendo descrição da experiência profissional, focando principalmente nas competências, qualificações e habilidades exigidas, devem ser enviados os seguintes documentos, digitalizados num único arquivo em formato PDF: Currículo Lattes; Diploma de graduação, mestrado ou doutorado; Formulário Cadastro de Pessoa Física da FAEPI (Anexo I), devidamente preenchido; RG; CPF; Espelho do PIS/PASEP (solicitado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal); Certidão de Quitação Eleitoral: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral); Certificado de Reservista para homens maiores de 18 anos; Certidão de Nascimento ou Casamento; Comprovante de endereço com CEP atualizado (no máximo os últimos dois meses); e Comprovante de conta bancária do titular (agência e conta) – obrigatório ser conta corrente ou poupança, preferencialmente nas agências do Banco do Brasil, não será aceito conta conjunta ou conta benefício ou bolsa família.
Redes Sociais