Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > CED/Ufam divulga processo seletivo para coordenação geral e adjunta de ensino a distância. Inscrições iniciam dia 23/1
Início do conteúdo da página

CED/Ufam divulga processo seletivo para coordenação geral e adjunta de ensino a distância. Inscrições iniciam dia 23/1

Acessos: 262

O Centro de Educação a Distância (CED) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) inscreve para o processo de seleção para coordenador/a e para coordenador/ adjunto/a no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), por meio do Edital n. 15/2022. A seleção é destinada a servidores/as efetivos/as do quadro permanente do CED, com experiência mínima de três anos no magistério superior e titulação mínima de mestrado. As inscrições on-line são gratuitas e estarão abertas entre os dias 23 de janeiro e 6 de fevereiro de 2026, na página do CED.

O processo seletivo prevê uma vaga em ampla concorrência para a função de Coordenador/a Geral, com ingresso imediato, e até duas vagas para cadastro de reserva, além de duas vagas para cadastro de reserva na função de Coordenador/a Adjunto/a. Para exercer as atribuições de Coordenador/a Geral ou de Coordenador/a Adjunto/a, a pessoa selecionada receberá uma bolsa no valor mensal de R$2.100,00.

Requisitos e atribuições

Além de atender aos critérios básicos já mencionados, para concorrer à vaga imediata e ao cadastro de reservas, é necessário preencher o formulário que será disponibilizado pelo CED para inscrição on-line no período determinado no cronograma e enviar toda a documentação comprobatória, em arquivo único e no formato PDF: cópia da Carteira de Identidade e CPF, ou da Carteira Nacional de Habilitação, ou da Carteira de Identidade com CPF; cópia do comprovante de residência atual (conta de luz, água, telefone ou aluguel); cópia dos documentos (frente e verso) que comprovem a formação e experiência exigida; comprovante de vínculo com a Ufam e de lotação; e tabela de Pontuação - Currículo (Anexo II) preenchida. 

Conforme disposto no item 9 do edital do processo seletivo, caso não haja candidatos do quadro permanente do CED, candidaturas dos/as demais docentes serão consideradas e avaliadas pela comissão de seleção, mediante análise documental que comprove a aptidão para o desempenho das atividades. Como critérios de desempate, serão considerados o maior tempo de experiência em docência e/ou gestão em EaD; o maior tempo de vínculo institucional efetivo como DOCENTE; e a maior idade.

Com carga horária semanal de 20 horas, o/a coordenador/a geral e adjunto/a será responsável institucional pela condução de aspectos administrativos, financeiros e pedagógicos de todas as ações da Ufam no âmbito do Sistema UAB, além de desenvolver projetos de pesquisa relacionados aos cursos. O conjunto das atribuições desse bolsista está listado no item 4 do edital de seleção, o qual deve ser lido pelos/as candidatos/as.

      Confira o cronograma

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página