Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Ufam integra programação do Novembro Negro em apoio à Marcha das Mulheres Negras de Manaus
Início do conteúdo da página

Ufam integra programação do Novembro Negro em apoio à Marcha das Mulheres Negras de Manaus

Acessos: 112

Com uma agenda que iniciou na última sexta-feira, 14, e segue até a próxima terça-feira, 25, o Novembro Negro traz diversas atividades de apoio à Marcha das Mulheres Negras de Manaus. A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) contribui diretamente para essa programação. Hoje, 18, a partir das 14h, ocorre o Enegrecendo, na Faculdade de Psicologia (Fapsi), para comemorar a Consciência Negra. A ação contará com oficina de abayomi (bonecas de pano que se tornaram símbolo da cultura afro-brasileira), apresentações culturais e mais.

No post do Novembro Negro no Instagram, a organização frisa que este é um “[...] tempo de luta, formação e celebração! O Comitê da Marcha das Mulheres Negras do Amazonas preparou uma programação especial para fortalecer a pauta contra o racismo e garantir a representatividade do Norte em Brasília”.

Nos dias 14 e 15, ocorreram o Festival Afro-ameríndio: Jovens Mulheres Negras por Reparação e Bem-Viver, no Espaço Cultural Blackout Norte; e a Oficina ‘Da Ideia ao Recurso’: Estratégias Práticas de Captação para Grupos Culturais, na Casa Coletiva. Nesta quinta-feira, 20, feriado do Dia da Consciência Negra, o Festival Afro-ameríndio: Jovens Mulheres Negras por Reparação e Bem-Viver será realizado no Espaço Cultural Sereia Mística. Mas a programação se estende até a próxima terça-feira, 25, quando as mulheres negras iniciam a marcha rumo a Brasília.

Apoio à marcha

Contudo, a atividade principal do programa é o evento ‘Mulheres Negras em Festa na Casa Coletiva’, que será realizado no sábado, 22, das 16 às 22h. Essa atividade tem o objetivo de cobrir os custos da delegação até a capital federal. A venda do Passe de Apoiador, na quantia de R$20,00, será integralmente revertida para custear a manutenção da comitiva de mulheres, pagando translado, camisas e alimentação das representantes das mulheres negras de Manaus durante a marcha.

O Passe de Apoiador garante acesso à Casa Coletiva, caldo de feijão e open bar moderado. A compra está disponível em https://www.sympla.com.br/evento/mulheres-negras-em-festa/3210345. Mais informações no WhatsApp: (92) 98261-9162.

Enegrecendo a Ufam

Confira a programação do Enegrecendo a Ufam de hoje, 18, a partir das 14h:

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página