Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Administração Superior recebe coordenação executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam)
Início do conteúdo da página

Administração Superior recebe coordenação executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam)

Acessos: 73

Na tarde desta segunda-feira, 15 de setembro, a Administração Superior da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), recebeu a coordenação executiva do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Estado do Amazonas (Sintesam). A reunião tratou do estabelecimento de uma mesa de negociação coletiva perene entre Sintesam e Ufam, da liberação dos membros da direção do Sintesam; discussão sobre registro de frequência na Ufam; discussão sobre pontos facultativos na Ufam; atenção aos servidores da Ufam no Hospital Universitário Getúlio Vargas e exames periódicos para todos servidores da Ufam.

De acordo com o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Luiz Ferreira Neves Neto, a reunião com o Sintesam foi extremamente produtiva e reafirma o comprometimento da Administração Superior com o diálogo permanente e transparente com a representação dos servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAE). “Essa aproximação é fundamental para avançarmos em pautas importantes, sempre com foco no fortalecimento institucional, na valorização dos servidores e na construção coletiva de soluções. A escuta qualificada e o respeito mútuo são pilares que orientam nossa gestão", destacou o pró-reitor.

Segundo o coordenador-geral do Sintesam, Ronaldo Vitoriano Bastos, essa é a primeira reunião entre o Sindicato e a nova gestão da Ufam. “Essa foi a primeira reunião que tivemos entre o Sindicato e a nova gestão da Ufam. Consideramos importante esse primeiro contato oficial para apresentar algumas problemáticas que chegam até nós por meio dos servidores. Nosso objetivo é iniciar a formalização de uma mesa de negociação e, agora, com a professora Tanara, queremos garantir novamente esse espaço de diálogo estruturado, que possibilite mediações e permita trazer diretamente à Reitoria questões que, pela quantidade de demandas que existem, muitas vezes não chegam até ela”, disse o sindicalista.

Ronaldo Bastos falou também que uma mesa de negociação é o espaço oportuno para isso, pois dá tempo e condições para que os problemas sejam apresentados, discutidos e encaminhados. “Assim como hoje, tivemos a oportunidade de ouvir também posições da Reitoria sobre assuntos importantes, como o cumprimento de uma resolução interna e a necessidade de reforçar o combate ao assédio moral, utilizando os instrumentos já constituídos pela Instituição. Enfatizamos que nosso intuito não é apenas de confronto de posições. Estamos aqui para colaborar no que for possível e, ao mesmo tempo, representar as posições e demandas dos trabalhadores frente à administração pública", finalizou.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página