Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Reitoria da Ufam se reúne com a nova direção do ICET para tratar de demandas prioritárias
Início do conteúdo da página

Reitoria da Ufam se reúne com a nova direção do ICET para tratar de demandas prioritárias

Acessos: 43

A Reitoria da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) se reuniu no dia 12 de setembro com a nova diretoria do Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (ICET), localizado no município de Itacoatiara. O encontro teve como objetivo discutir as prioridades da gestão para a unidade e alinhar ações conjuntas.

 Estiveram presentes na reunião a reitora da Ufam, Tanara Lauschner, o vice-reitor Geone Correa, e o chefe de Gabinete Alexandre Passito. Representando o ICET, participaram a diretora Nayana Cristina Gomes Teles e os coordenadores Naydson Lima de Aquino (Administrativo) e Arthur Antunes de Souza Cardoso (Acadêmico).

 A reitora Tanara Lauschner iniciou a reunião apresentando os avanços da atual gestão, que completou dois meses de atuação em 3 de setembro. Ela destacou a organização administrativa e ressaltou a importância de editais da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e a revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), conduzida pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan).

 Ainda em sua fala, a reitora abordou as limitações orçamentárias da instituição e as estratégias em desenvolvimento para superá-las. A atenção especial foi dada à infraestrutura, com foco na melhoria do fornecimento de energia, água e internet.

 Na sequência, a diretora do ICET, Nayana Teles, apresentou à reitoria as demandas urgentes e as de médio e longo prazo do campus. As necessidades de infraestrutura e acessibilidade foram os principais pontos discutidos. O ex-diretor do ICET e vice-reitor da Ufam, professor Geone Correa, destaca que a reunião de alinhamento foi muito produtiva, uma vez que, destaca, a atual gestão do Instituto é comprometida, tem conhecimento dos problemas da unidade e possui experiência, além de trazer ideias para resolvê-los. “Vejo essa gestão como uma equipe alinhada, compromissada, o que é muito importante. É uma gestão formada por pessoas que têm muito tempo de casa, que entendem as demandas da comunidade acadêmica. E, certamente, junto com os técnicos e docentes da unidade, vão avançar cada vez mais para que ela se torne ainda melhor do que é hoje”, conclui o professor Geone.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página