Pró-reitoria de Inovação Tecnológica divulga resultado de Pibiti e distribuição de bolsas 2025-2026
A Pró-Reitoria de Inovação Tecnológica (Protec) publicou no último dia 20, o Resultado Final e a Distribuição de Bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) – Edição 2025-2026, referente ao Edital nº 01/2025.
Nesta edição, o Programa contemplou 44 bolsas financiadas pela Ufam e 35 bolsas financiadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
De acordo com o item 6.3 do Edital, os professores doutores podem coordenar até cinco projetos, sendo no máximo dois com indicação de bolsa e três voluntários. Já os professores mestres podem coordenar até três projetos, com no máximo um bolsista e dois em caráter voluntário. A distribuição das bolsas seguiu as normas estabelecidas no item 10 do Edital nº 01/2025.
Documentação obrigatória - A Protec reforça que os alunos bolsistas e voluntários devem encaminhar a documentação obrigatória até 31 de agosto de 2025 pela plataforma e-campus, conforme previsto no item 11 do Edital. As orientações detalhadas estão disponíveis no site da Protec, aba 'Documentos Obrigatórios'.
O não cumprimento das exigências documentais ou dos prazos poderá resultar no cancelamento da indicação à bolsa.
Sobre as condições para voluntários, estes figuram na lista de espera e serão automaticamente indicados como voluntários, com os mesmos direitos e deveres dos bolsistas, aguardando a disponibilidade de cotas em caso de desistências ou cancelamentos.
Também permanecem na condição de voluntário os estudantes cujos projetos não foram indicados a bolsas pelo orientador.
A relação completa dos contemplados pode ser acessada neste link.
Redes Sociais