Parintins - Feira Criativa Saberes da Amazônia acontece dia 15 de agosto no ICSEZ
O Instituto de Ciências Sociais,Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/ Ufam), amanhã, 15 de agosto, das 10h às 18h30, no hall do Instituto, localizado em Parintins, realiza a segunda edição da Feira Criativa Saberes da Amazônia. Participam estudantes, docentes e comunidade do entorno e o evento faz circular os saberes, fazeres, artes e culturas no território.
A Feira reúne 14 barracas com brechós, exposição de cerâmicas, biojoias, sabonetes e produtos naturais, além de comida. Nesta edição, as apresentações artísticas ficam por conta de Isaías dos Santos e Rute de Souza, Deborah Gabrielle Silva dos Santos e DJ PH.
De acordo com a professora Clarissa Suzuki, uma das responsáveis pela ação, cidade em que tem uma produção artística e cultural latente ter espaço de troca de saberes. ‘A Feira ocorre todos os meses, na segunda sexta-feira do mês, e trabalham junto comigo os Centros Acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes. Essa era uma demanda da comunidade acadêmica e a ideia é trazermos para o Instituto economia solidária e sustentável, além de aproximar a comunidade do entorno à Ufam’, explicou a professora.
As próximas feiras ocorrem nos dias 12 de setembro, 10 de outubro e 14 de novembro.
Acompanhe os expositores e as atrações:
Redes Sociais