Reitora da Ufam reúne com direção do IEAA, em Humaitá, para ouvir as demandas e planejar ações estratégicas para o Instituto
Na manhã desta quinta-feira, 31 de julho, a reitora da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professora Tanara Lauschner, acompanhada do chefe de Gabinete, professor Alexandre Passito, conduziu uma reunião estratégica com a equipe de gestores do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA). Realizado no prédio administrativo do Instituto, na cidade de Humaitá, este é o primeiro encontro de alinhamento para tomar conhecimento das demandas das unidades acadêmicas fora da sede, etapa fundamental no processo de planejamento e execução das melhores estratégias de gestão universitária.
Durante o encontro, o diretor da Unidade, professor Jorge Almeida, o coordenador acadêmico, professor Amazonino Castro, e o coordenador administrativo, TAE Wellington Silva, expuseram o conjunto das necessidades e apresentaram as propostas locais com vistas a promover melhorias relacionadas a um amplo conjunto de temas, tais como instalações físicas, licitações e contratos, serviços de manutenção, políticas de assistência estudantil e gestão do pessoal técnico-administrativo
Segundo a reitora, o planejamento e a concretização de ações estratégicas nos cinco campi da Universidade que funcionam no interior do Amazonas devem considerar, como ponto de partida, as especificidades e a realidade vivenciadas por docentes, discentes e estudantes em cada um desses Institutos. “Estamos promovendo esses encontros para ouvir aqueles servidores que atuam na Ufam em Humaitá, Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara e Parintins. Nessa perspectiva, o trabalho da gestão superior da Universidade estará amparado na realidade local, marcando uma metodologia de atuação colaborativa e eficaz em relação a cada campus”, enfatizou a professora Tanara Lauschner, ao concluir essa primeira reunião no IEAA.
O diretor do IEAA agradeceu pela relação colaborativa que está se estabelecendo entre a Administração Superior e os campi fora da sede já neste início de gestão. “A reitora está presente na nossa Unidade para conduzir a primeira colação de grau depois de assumir o cargo, o que muito nos orgulha. Ela também se colocou à disposição para conhecer as problemáticas existentes aqui no campus, demonstrando uma preocupação em construir soluções baseadas no diálogo neste momento inicial. Hoje nós conversamos sobre estrutura física, acessibilidade e uma série de questões relevantes para nós, sempre com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Universidade aqui em Humaitá”, apontou o diretor do Instituto.
Redes Sociais