Professor Gilton Mendes dos Santos defende Memorial Acadêmico dia 23 de maio
O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor Sylvio Puga, dia 23 de maio, às 9h, convida a comunidade Universitária para a defesa de Memorial Acadêmico do professor Gilton Mendes dos Santos. A arguição ocorre no Auditório Vitória Régia, localizado no Centro Ciências do Ambiente (CCA), setor Sul, e também terá transmissão online AQUI. A defesa do memorial é requisito para obter a promoção funcional de professor titular.
A Comissão Especial de Avaliação será presidida pela professor Antônio Carlos Witkoski (Ufam), tendo como membros os seguintes professores: Eduardo Góes Neves e Marcio Ferreira da Silva, vinculados a Universidade de São Paulo (USP) e Susana Dores de Matos Viegas da Universidade de Lisboa (ULisboa/Portugal). Os suplentes serão os professores Sidney Antônio da Silva (Ufam) e Levi Marques Pereira da Universidade Federal da Grande Dourados (UFDG).
Gilton Mendes dos Santos
Professor do Departamento de Antropologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e coordenador do Núcleo de Estudos da Amazônia Indígena (NEAI). Possui Mestrado em Antropologia Social pela Universidade Estadual de Campinas (2001), doutorado em Ciência Social pela Universidade de São Paulo (USP) e Estágio Pos-doutoral no Laboratoire de Anthropologie Social da Université de Nanterre (Paris X). Bolsista Produtividade PQFAP EAM I . Atualmente, desenvolve estudos e pesquisas sobre grupos indígenas e sua relação com as plantas e as paisagens amazônicas e acompanha a produção de conhecimentos antropológicos por estudantes indígenas no Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Ufam.
Redes Sociais