Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professora do IEAA/Ufam, Joanna da Silva, foi homenageada no evento Internacional Salão do Livro, em Genebra-Suíça como “Embaixadora da Literatura Brasileira”
Início do conteúdo da página

Professora do IEAA/Ufam, Joanna da Silva, foi homenageada no evento Internacional Salão do Livro, em Genebra-Suíça como “Embaixadora da Literatura Brasileira”

Acessos: 858

Nos dias 21 e 22 de março de 2025, a cidade de Genebra, na Suíça, foi palco de um importante evento em homenagem à cultura e à literatura brasileira. A professora do Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente da Universidade Federal do Amazonas (IEAA/Ufam), Joana da Silva, recebeu o título de “Embaixadora da Literatura Brasileira” e o prêmio “Divulgadora Cultural do Brasil”, em um evento promovido pelo Institut Cultive Suisse Brésil e Éditions Cultive.

O reconhecimento foi fruto da trajetória de Joana da Silva profissional e intelectual na promoção da literatura e da cultura brasileira dentro e fora do país. A premiação ocorreu durante uma cerimônia especial no restaurante Barbacoa (21/03) e no dia 22, no Salão do Livro em Genebra, e contou com atrações culturais, incluindo apresentações musicais, contação de histórias, performances e declamações de poesias.

A parceria do evento com a Associação de Jornalistas e Escritoras do Brasil – Seção Rondônia (AJEB/RO) reforçou a importância da premiação e destacou o papel da homenageada na difusão da literatura nacional em âmbito internacional.

Joana da Silva, além de docente e pesquisadora, se destacou como escritora e promotora cultural, contribuindo para a valorização da identidade brasileira no cenário literário mundial. Seu compromisso com a educação e a cultura foi determinante para essa conquista, que representou não apenas um reconhecimento pessoal, profissional e intelectual, mas também um avanço para a literatura e a cultura amazônica e brasileira.

O evento reuniu intelectuais, escritores e personalidades da cultura lusófona, consolidando a presença da literatura brasileira na Europa e ampliando as conexões culturais entre Brasil e Suíça.

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página