Minicurso voltado a trabalhadores da Ufam ensina boas práticas docentes para lidar com estudantes neurodivergentes
O Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DDP/Progesp) participou da I Semana Pedagógica dos cursos de Ciências Sociais (Bacharelado e Licenciatura) com o minicurso ‘Boas práticas docentes com estudantes neurodivergentes’, conduzido pelo psicólogo Ricardo Oliveira, vinculado à Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (FM/Ufam). O ministrante é bacharel em Psicologia pela Ufam e mestre em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
A ação ocorreu no dia 13 de março de 2025 e contou com a participação de 37 servidores da Universidade, dentre os quais docentes de diversas unidades acadêmicas, técnico-administrativos em Educação (TAEs), além da equipe do Restaurante Universitário (RU), vinculado à Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae), e de outros ouvintes que encontram, no seu cotidiano de trabalho, uma série de desafios para lidar com o público neurodivergente.
Novas edições
O DDP promoverá outros dois encontros sobre essa temática, os quais serão direcionados especificamente para os TAEs e docentes. Os minicursos serão conduzidos também pelo psicólogo Ricardo Oliveira, nos meses de março e agosto. Para saber mais sobre o número de vagas e o período de inscrições, acompanhe a página da Coordenação de Treinamento e Desenvolvimento (CTD).
Redes Sociais