200 vagas - Parceria entre Ufam e Fundação Amazônia Sustentável (FAS) seleciona professores das redes municipais de educação para dois cursos de pós-graduação
com informações do site da FAS
A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na última segunda-feira, dia 17 de fevereiro, abriram inscrições para duas especializações em pós-graduação direcionadas a professores de educação atuantes em escolas de Ensino Fundamental 1 e 2 de municípios localizados no Amazonas. Serão ofertadas 200 vagas para os cursos de Gestão de Currículos e Práticas Pedagógicas para o Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Projetos e Formação Docente.
Os cursos serão realizados na modalidade de Educação à Distância (EaD) e para participar os candidatos devem atender aos requisitos do edital. Entre eles, ter dois anos de experiência docente na área de atuação, não estar matriculado em outro curso de pós-graduação e ser professor efetivo de Ensino Fundamental 1 e 2 da rede pública de educação básica das áreas urbanas do Amazonas. Os candidatos podem se inscrever até o dia 28 de fevereiro. Link disponível aqui.
Os cursos de pós-graduação são ofertados por meio do projeto “Práticas Pedagógicas Inovadoras para a melhoria do Ensino Fundamental e Médio na Amazônia profunda”, uma parceria entre FAS, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e Movimento Bem Maior. Os municípios contemplados pela formação são Carauari, Coari, Eirunepé, Fonte Boa, Iranduba, Itapiranga, Maraã, Novo Aripuanã, Tefé e Uarini. O resultado final será divulgado no dia 14 de março de 2025.
Mais informações no site da FAS
Redes Sociais