Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Professor André Jun Miki toma posse no IGHA e ocupa a cadeira nº 4, de Alexandre Rodrigues Ferreira
Início do conteúdo da página

Professor André Jun Miki toma posse no IGHA e ocupa a cadeira nº 4, de Alexandre Rodrigues Ferreira

Acessos: 162

Na última sexta-feira, 17 de janeiro de 2025, o professor do curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), André Jun Miki, toma posse, ocupa a Cadeira nº 4, de Alexandre Rodrigues Ferreira, do Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA). O evento foi presidido pelo Dr. José dos Santos Pereira Braga, secretariado pelo Dr. Abrahim Sena Baze que teve como oradora a professora aposentada da Ufam, Marilene Corrêa da Silva Freitas.

A mesa de honra foi composta pelo doutores Marcus Luíz Barroso Barros e Euler Esteves Ribeiro. Membros do Instituto, cientistas, acadêmicos e a sociedade em geral prestigiaram a solenidade.

Sobre o empossado

Doutor em Engenharia de Produção: Energia, Meio Ambiente e Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) pela Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP (2015), com tese de doutorado intitulada: Geração e o uso da energia fotovoltaica em comunidade isolada no estado do Amazonas. Mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas (2000). Possui graduação pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - CEFET-PR (1992) - Licenciatura Plena em Eletrotécnica em Formação de Professores de Disciplinas Especializadas em Instalações Elétricas, Eletricidade e Desenho Técnico.

Professor da Universidade do Estado do Amazonas - (UEA), de 2001 a 2010. Professor da Universidade Federal de Rondônia – 2017, do Departamento Acadêmico de Engenharia de Produção – Depro/Unir/Cacoal/RO. Foi líder do Grupo de Pesquisa em Engenharia de Produção - (Gepepro), no período de 08/12/2020 a 11/04/2022, na Universidade Federal de Rondônia.

É professor do curso de Engenharia de Produção, da Universidade Federal do Amazonas, desde maio de 2022, até a presente data. Possui experiência na área de Sistemas Autônomos de Geração Fotovoltaica, Instalações Elétricas Industriais e Prediais, Tecnologia da Informação e Comunicação Aplicada à Educação, no Formato ERE/ARE e Educação de sistemas produtivos em comunidades isoladas.

IGHA

O Instituto Geográfico e Histórico do Amazonas (IGHA) é um instituto cultural, histórico e científico, com fins arquivísticos e de pesquisa que completou em 2024, 107 anos de atividades.

Fundado em 1917 e patrimônio histórico pelo Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico do Amazonas (CEDPHA) em 1980. O processo de fundação do IGHA inicia-se no dia 11 de março de 1917, data da primeira ata de reunião, designando uma comissão para elaborar o estatuto da instituição.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página