Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > ICSEZ/Ufam realiza ‘Mostra de Atividades em Língua de Sinais’
Início do conteúdo da página

ICSEZ/Ufam realiza ‘Mostra de Atividades em Língua de Sinais’

Acessos: 223

Revisão: Rozana Soaes, equipe Ascom

Na manhã da última segunda-feira (16/12), aconteceu a ‘Mostra de Atividades em Língua de Sinais’, promovida pela turma do 8º período do curso de Educação Física,  do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). O evento ocorreu no ginásio de esportes do Instituto, cuja coordenação está à frente o professor Carlos Sishan, que ministra a disciplina de Libras.

Durante a mostra, os alunos apresentaram diferentes modalidades de atividades adaptadas, utilizando a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar com o público surdo, garantindo a participação plena de todos os envolvidos.

Sishan ressaltou a importância do profissional de Educação Física desenvolverem planos de ensino específicos voltados para a Língua de Sinais, visando atender as necessidades dos alunos surdos de maneira eficaz e inclusiva. “A utilização de Libras nas aulas de Educação Física não apenas facilita a comunicação, mas também promove a integração e o respeito às diferenças, criando um ambiente de aprendizado acessível a todos, independentemente das barreiras linguísticas”, disse o coordenador.

“É essencial que os profissionais da área se capacitem e se sensibilizem para a importância de incluir a Língua de Sinais em suas práticas pedagógicas. Ao adotar estratégias de ensino específicas, como o uso de Libras, os professores conseguem proporcionar uma aprendizagem mais completa e eficaz, garantindo que os alunos surdos também tenham acesso a atividades que promovem sua saúde física e emocional. A integração da Língua de Sinais no contexto da Educação Física é um passo fundamental para a construção de uma educação mais justa, inclusiva e igualitária” expôs o professor.

registrado em:
Fim do conteúdo da página