Ufam divulga Banco de Instrutores Federais para cadastrar servidores e estimular o desenvolvimento profissional
Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom
A Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DDP/Progesp), divulga o Banco de Instrutores Federais (BIF), uma iniciativa que busca identificar os talentos da Ufam (TAEs e docentes) e de outros órgãos federais interessados em atuar como instrutores de cursos na Universidade.
Essa atividade pretende valorizar o capital intelectual da Ufam, atendendo à política de Gestão de Pessoas, especialmente ao promover o desenvolvimento profissional com foco estratégico, incentivando a autogestão da carreira, a formação e retenção de talentos, no desenvolvimento de ações de estímulo à criatividade e na inovação no ambiente de trabalho.
"O Banco de Instrutores Federais permite à Gestão de Pessoas identificar e valorizar as potencialidades da Universidade, incentivando o pertencimento institucional e o reconhecimento dos seus servidores. A troca de saberes entre os colegas de trabalho é outro benefício institucional, especialmente quando o instrutor é servidor da Ufam. Além disso, há o enriquecimento das práticas institucionais por meio da troca de experiências e do compartilhamento de boas práticas, caso o instrutor seja de outro órgão federal", enfatiza Giselly Marinho, diretora em exercício do DDP/Progesp.
Este banco será consultado sempre que houver a necessidade de realização de algum curso, com pagamento de Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso (GECC). Inicialmente, o banco abrange 8 grandes áreas: Comunicação, Diversidade e Inclusão, Docência, Gestão de Pessoas, Informática, Legislação, Liderança e Transparência.
Inscreva-se no Banco AQUI.
Saiba mais em: https://bit.ly/BancodeInstrutoresFederais
Redes Sociais