Progesp oferta curso ‘Marketing digital como ferramenta da transparência pública’. Inscrições ocorrem até segunda-feira, 18
Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Amazonas (Progesp-Ufam), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) divulga a Ação Masterclass Comunicação Institucional - marketing digital como ferramenta da transparência pública. O curso que é ofertado a servidores e cedidos da Infraero tem inscrições até 18 de novembro, por meio do link: https://bit.ly/FomulariodeInscrição2024.
O objetivo da ação é capacitar profissionais para o uso eficaz do marketing digital e das redes sociais, promovendo a transparência e o engajamento do cidadão. O evento ocorre no próximo dia 21 de novembro de 2024, na plataforma do Zoom, das 8h30 às 12h30. A Ação que tem uma carga horária de 4h é destinada a servidores efetivos da Ufam e cedidos da Infraero. De acordo com a coordenação do DDP-Propesp, somente 30 vagas serão ofertadas.
O conteúdo programático da ação de capacitação se reduz aos seguintes itens: importância da transparência e publicidade dos atos governamentais; publicidade x transparência; utilização de comunicação digital em linguagem simples e acessível; papel das redes sociais na promoção da transparência; estratégias para aumentar o envolvimento do cidadão através de plataformas digitais; como a interação nas redes sociais pode levar a uma melhor prestação de serviços públicos? Utilização de métricas das redes sociais para medir a eficácia das estratégias; impacto da Lei nº 14.129/2021 sobre a estratégia de Governo Digital e, finalmente, tendências emergentes e como elas podem influenciar a transparência no setor público.
Palestrantes
Max Müller Cândido – comunicador, professor e coordenador técnico-científico de eventos em todo o país, em mais de 15 áreas de Gestão Pública, contribuindo com a formação profissional de milhares de servidores públicos anualmente.
Marcelle Carvalho – jornalista e mestre em Comunicação com mais de 20 anos no mercado, atuando em veículos de imprensa e comunicação corporativos de grandes empresas. Acumula experiências de mais de 15 anos, atuando na gestão de comunicação e posicionamento do Sebrae.
Redes Sociais