Página inicial > Notícias > Agência Experimental Amanayé, de Parintins, divulga vídeo institucional “Águia Rural: agricultura familiar transformando vidas”

Com informação da equipe Agência Amanayé: Jailson Amazonas

Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom

A Agência Experimental de Comunicação Amanayé divulgou no dia 11/10, o vídeo institucional “Águia Rural: agricultura familiar transformando vidas” no canal do Youtube Amazônia Ribeirinha, no link https://www.youtube.com/watch?v=y1WaqzEMiaQ

O vídeo Institucional foi planejado e construído por meio do curso “Produção e Edição de um Mini Documentário” promovido pela agência, sob a coordenação do vice-coordenador da agência Jousefe Mattos no semestre passado. Todas as etapas foram realizadas no laboratório de Webjornalismo, com equipamentos disponibilizados pelo curso de Jornalismo. A proposta foi entregar uma produção objetiva, compacta e completa para que o coletivo Águia Rural pudesse divulgar seu projeto e suas atividades realizadas na Vila Amazônia, zona rural de Parintins. Vale ressaltar que a produção encerrou um ciclo que começou em outubro de 2023, com a parceria da agência e do coletivo. Durante esses meses foram produzidas diversas oficinas de capacitação audiovisual e uma campanha solidária.

A produção foi realizada a partir da disciplina Comunicação Organizacional, ministrada pela professora Soriany Neves, com a colaboração dos alunos de jornalismo que foram a campo e finalizada com os alunos integrantes da agência Amanayé e alunos do curso Design Digital da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.