Página inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) abre inscrições para seleção de mestrado dia 30 de outubro

Acessos: 297

Os interessados em participar da seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA) têm, entre os dias 30 de outubro e 29 de novembro, para realizar as inscrições. O ingresso será no primeiro semestre de 2025 e serão oferecidas seis vagas regulares (ampla concorrência) e três vagas suplementares, sendo uma para pessoas com deficiência, uma para pessoas trans (Transexuais, Transgênero e Travestis) e uma para pessoas negras. Além, de mais duas vagas exclusivas para servidores da Universidade Federal do Amazonas (Edital 029/2023 - PROPESP/Ufam), totalizando 11 vagas.

Confira o Edital completo AQUI.

As inscrições serão efetuadas por meio do formulário de inscrição obtido nos endereços www.ppgsca.ufam.edu.br  e https://propesp.ufam.edu.br/pos-graduacao-stricto-sensu.html , devidamente preenchido enviado, exclusivamente para o endereço eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O PPGSCA tem área de concentração em Processos Socioculturais na Amazônia com as seguintes linhas de pesquisa: Linha de pesquisa 1 – Sistemas Simbólicos Manifestações Socioculturais; Linha de pesquisa 2 – Redes, Processos e Formas de Conhecimentos; Linha de pesquisa 3 – Processos Sociais, Ambientais e Relações de Poder.

Etapas da Seleção

O Exame de Seleção será realizado em quatro etapas que são: Análise preliminar de pré-projeto; Prova Escrita-Dissertativa; Entrevista e; Prova de Títulos. A prova dissertativa será realizada nas seguintes cidades: Manaus/AM; Parintins/AM; São Gabriel da Cachoeira/AM; Humaitá/AM; Itacoatiara/AM; Benjamin Constant/AM e Macapá. Há possibilidade de realizar a prova em outras universidades federais em localidades diferentes das indicadas acima, entretanto, o interessado deverá consultar a coordenação do PPGSCA a sua viabilidade, preferencialmente, indicando contato do departamento em IES pública no local desejado.

Mais informações

Podem ser obtidas no sítio eletrônico www.ppgsca.ufam.edu.br , presencialmente na Secretaria do Programa, ou por meio do correio eletrônico O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .