Página inicial > Notícias > ARII/Ufam abre as inscrições para o período letivo de 2025 no Instituto Politécnico de Bragança - Portugal

Revisão: Rozana Soares

A Assessoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Amazonas (ARII/Ufam) abriu as candidaturas para os alunos estudarem no Instituto Politécnico de Bragança (IPB-Portugal), no período de fevereiro a julho de 2025. O aluno interessado deverá enviar uma mensagem de e-mail com todos os documentos, em pdf único, para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até o dia 31 de outubro de 2024 (quinta-feira).

Conforme o acordo de cooperação entre o IPB e a Ufam, os alunos de intercâmbio estão isentos do pagamento da anuidade no IPB. Ficam a cargo do aluno custear seguros de viagem e de saúde (PB4), viagens de avião, alimentação (2,75 euros por refeição no refeitório do IPB) e alojamento. Em momento posterior, o IPB dará mais informações para que os alunos reservem o alojamento em Bragança/ Mirandela, o material escolar, entre outras despesas. Também é importante destacar que não há oferta de residências para alunos estrangeiros.

Os interessados devem encaminhar um e-mail com o título "CANDIDATURA_(seu nome)_IPB 2025", solicitando mais informações sobre o processo de candidatura. O envio de todas a documentação à ARII é de responsabilidade do candidato. Todos os documentos devem ser enviados na mesma mensagem, além disso, outros documentos podem ser exigidos no decorrer da seleção.

Documentos necessários
- Formulário online preenchido (somente após a assinatura do acordo/contrato de estudos pela Assessora de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal do Amazonas - ARII), disponibilizado no link https://forms.gle/EsC8Sa4srsVeRu3F7

- Passaporte, que é obrigatório para já na fase de candidaturas);

- Histórico Acadêmico;

- Comprovante de matricula na Ufam;

- Contrato de estudos (em anexo o modelo do IPB);

- Foto para o Cartão do IPB

As dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou podem ser esclarecidas presencialmente, na ARII. Neste último caso, é preciso solicitar o agendamento de uma reunião com no mínimo dois dias úteis de antecedência.

Mais informações no site da ARII