Página inicial > Notícias > EtnoPET abre processo seletivo para novos membros do grupo

EtnoPET abre processo seletivo para novos membros do grupo

Acessos: 77

O EtnoPET está com processo seletivo aberto para novos petianos bolsistas e não bolsitas, são 3 bolsas, sendo 2 (duas) destinadas para o públicao acadêmico de Indígena/Quilombola/Refugiado/Estrangeiro/PcD e 1 (uma) vaga ampla concorrência. Os aprovados fora das bolsas poderão assumir ainda a condição de não-bolsistas, havendo 6 vagas para tanto. Podem se inscrever no processo seletivo qualquer aluno da Ufam que faça curso de graduação em qualquer campus da Ufam em Manaus.

O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma política pública federal que visa proporcionar atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada e profunda. O petiano acessa no PET um sistema estruturado de ações diversas, permitindo a experimentação sofisticada de pesquisa, ensino e extensão. As ações do EtnoPET ocorrem de forma integrada com a pós-graduação da Ufam, atualmente temos atuado em ações com os Programas de Pós-Graduação de Sociologia (PPGS) e Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA), tudo para proporcional a melhor experiência aos petianos do nosso grupo.

O EtnoPET é um dos 15 grupos PET’s da Ufam, a sua singularidade está na sua dimensão interdisciplinar, pois nosso grupo é formado por alunos de diversos cursos e que se mobilizam em ações e pesquisas que tenham como núcleo os grupos étnicos na Amazônia. Atualmente o grupo detém 9 estudantes, sendo eles de diversos cursos, quais sejam: Agronomia, Educação Física, Serviço Social, Fisioterapia, Geografia, Ciências Sociais, Enfermagem e Administração, e ainda outros colaboradores egressos que continuam colaborando com o grupo e suas atividades. Além destes, o grupo é orientado pelo Prof. Dr. Bruno de Oliveira Rodrigues do Departamento de Ciências Sociais.

Confira os detalhes no nosso site: etnopet.ufam.edu.br
Confira o edital: https://sei.ufam.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=2530371&id_orgao_publicacao=0