Página inicial > Notícias > Ufam recebe visita da secretária executiva da UNA-SUS

Ufam recebe visita da secretária executiva da UNA-SUS

Revisão: Rozana Soares, equipe Ascom

Exibindo Visita SE UNASUS.jpeg

A Universidade Federal do Amazonas (Ufam) receberá a visita da secretária executiva do sistema da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS), Fabiana Damásio, à UNA-SUS Ufam, no próximo dia 16 de outubro. O propósito da visita é fortalecer a parceria e credenciamento da Ufam para ofertar novas estratégias de formação em saúde EAD para profissionais de saúde.

A secretária fará, primeiramente, uma visita ao Centro de Educação à Distância da Ufam, em seguida uma reunião com o reitor, Sylvio Mario Puga Ferreira, depois se dirigirá ao Hospital Universitário Getúlio Vargas, para reunir-se com a equipe de coordenadores da UNA-SUS Ufam e o superintendente do Hospital, Juscimar Carneiro, no Centro de Saúde Digital HUGV/Ufam.

O QUE É A UNA-SUS?

A UNA-SUS foi criada em 2010 para atender às necessidades de capacitação e educação permanente dos profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS). Coordenado pelo Ministério da Saúde, por meio da atuação conjunta da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), o Sistema UNA-SUS conta com uma rede colaborativa formada atualmente por 35 instituições de ensino superior que oferecem cursos a distância gratuitamente.

Acesse o site da UNA-SUS AQUI.