Página inicial > Notícias > Gerência Multidisciplinar em Telessaúde da Ufam realiza primeira ‘Estação Saúde’ com 7 atividades participativas em escola municipal

Acessos: 248

A Gerência Multidisciplinar em Telessaúde da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), por meio do Programa de Extensão em Saúde Digital de Telessaúde da Ufam e com a participação da TV Ufam, realizaram na última terça-feira, 8, a primeira atividade participativa ‘Estação Saúde’. O evento ocorreu na Escola Municipal Roberto da Silva Peixoto, Cidade de Deus, Zona Norte.

Na programação constou com 7 estações temáticas: Puberdade e Dignidade Menstrual, Gravidez na Adolescência, Alimentação Saudável, Paz no Trânsito, Tabagismo, Dengue e Imunização. O público-alvo foi da faixa etária de 7 a 14 anos, na qual 78% correspondia a 346 alunos.

A Estação Saúde teve como objetivo contribuir para a formação integral dos escolares por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, visando enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

A ação teve o apoio da SEMSA (Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), SEMED (Secretaria Municipal de Educação de Manaus (SEMED), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).