Página inicial > Notícias > ICSEZ divulga edital de consulta pública para os cargos de direção e gestão do Instituto. Inscrição de chapas segue até 17 de outubro

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

O Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia da Universidade Federal do Amazonas (ICSEZ/Ufam) publicou o edital n. 001/2024, referente à abertura do processo eleitoral para a escolha do diretor, coordenador acadêmico e coordenador administrativo daquela unidade. Caso haja pedidos de retificação, eles serão recepcionados até 13 de outubro e o edital retificado será publicado no dia seguinte. As inscrições de chapas podem ser feitas das 9h do dia 14 até às 18h do dia 17 de outubro, com divulgação dos deferimentos em 18 de outubro.

As solicitações de inscrição de chapas serão recebidas conforme as exigências do edital no e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Após o prazo para eventuais recursos relativos à fase de inscrições, entre os dias 18 e 20 de outubro, o resultado final das chapas aptas à participação na consulta, no dia 21 de outubro, o terá início o período de campanha eleitoral e as demais etapas do processo. O calendário eleitoral pode ser conferido no fim desta notícia e está disponível no Anexo I do edital.

Requisitos

O processo de consulta é encaminhado pela Comissão Eleitoral, que foi constituída por meio da Portaria n. 95/2024. Podem candidatar-se à vaga de diretor os docentes do quadro efetivo que ocupem, no momento da inscrição, os cargos de professor titular ou professor adjunto nível IV ou professor associado, e/ou que possuam o título de doutor.

Para a vaga de coordenador acadêmico, o candidato deve pertencer ao quadro ativo e efetivo do ICSEZ, e ainda comprovar experiência em atividades de ensino, pesquisa, extensão e gestão educacional. Já para a vaga de coordenador administrativo, pode ser candidato o membro do corpo técnico-administrativo em educação, e também pertencente ao quadro ativo efetivo daquele Instituto, que tenha formação superior (comprovada pelo MEC) e possua experiência em atividades de administração e gestão administrativa.