Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > O EtnoPET abre processo seletivo para novos petianos bolsistas e não bolsistas até dia 30 de outubro
Início do conteúdo da página

O EtnoPET abre processo seletivo para novos petianos bolsistas e não bolsistas até dia 30 de outubro

Acessos: 445

 

 

O Programa de Educação Tutorial de Conexões Étnicas, por meio da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), abriu as inscrições do processo seletivo até o dia 30 de outubro. São três bolsas, sendo duas destinadas para o público acadêmico de Indígenas/ Quilombolas/ Refugiados/ Estrangeiros/ PcDs e  uma vaga de ampla concorrência. Os aprovados fora das bolsas poderão assumir a condição de voluntários, com seis vagas para a modalidade, sendo quatro de ampla concorrência e duas para "reparações de assimetrias históricas e sociais". Os alunos da Ufam, que fazem curso de graduação em qualquer campus da Universidade em Manaus, poderão fazer a inscrição.

Será desenvolvido em grupos e organizado a partir de cursos de graduação das unidades acadêmicas, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre o ensino, pesquisa, inovação e extensão. As atividades extracurriculares que compõem o programa devem proporcionar aos alunos oportunidades de vivenciar experiências que atendam plenamente às necessidades dos cursos de graduação e/ou ampliar e aprofundar os objetivos e os conteúdos programáticos que integram sua grade curricular, além de contribuir para a sociedade onde atuam.

 Confira o edital AQUI.

Para mais detalhes acesse o site do EtnoPET AQUI.

 Sobre o EtnoPET

O Programa de Educação Tutorial (PET) é uma política pública federal que visa proporcionar  atividades de ensino, pesquisa e extensão de forma integrada e profunda. O petiano acessa no PET um sistema estruturado de ações diversas, permitindo a experimentação sofisticada de pesquisa, ensino e extensão. As ações do EtnoPET ocorrem de forma integrada com a pós-graduação da Ufam, atualmente atuado em ações com os Programas de Pós-Graduação de Sociologia (PPGS) e Sociedade e Cultura na Amazônia (PPGSCA).

O EtnoPET é um dos 15 grupos PET’s da Universidade, a sua singularidade está na sua dimensão interdisciplinar, pois o grupo é formado por alunos de diversos cursos e que se mobilizam em ações e pesquisas que tenham como núcleo os grupos étnicos na Amazônia. Atualmente o grupo, orientado pelo Prof. Bruno de Oliveira Rodrigues do Departamento de Ciências Sociais, detém 9 estudantes, sendo eles de diversos cursos, quais sejam: Agronomia, Educação Física, Serviço Social, Fisioterapia, Geografia, Ciências Sociais, Enfermagem e Administração, e ainda outros colaboradores egressos que continuam colaborando com o grupo e suas atividades. 

registrado em:
Fim do conteúdo da página