Página inicial > Notícias > Tefé recebe segunda etapa do Seminário Internacional de Piano e do II Seminário Nacional de Memória das Artes na Amazônia

Com informações da FAARTES

Revisão Rozana Soares, equipe Ascom

Realizados pela Faculdade de Artes da Universidade Federal do Amazonas (Faartes/Ufam), por meio do Centro de Documentação e Memória da Cultura na Amazônia (Cedomca), do Laboratório de Educação Musical (Labem) e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Música na Amazônia (GEPMUSA), Tefé recebe entre 10 a 12 de outubro, o Seminário Internacional de Piano e do II Seminário Nacional de Memória das Artes na Amazônia. O evento será realizado no Centro de Estudos Superiores da cidade (Cest/UEA).

As atividades têm o objetivo de promover a pesquisa com foco especial nas contribuições de minorias sociais e pretendem estreitar as relações entre as culturas do Brasil e dos Estados Unidos, fomentando um ambiente positivo para a colaboração entre pesquisadores da Amazônia, de outras regiões do Brasil e de outros países. As inscrições e a programação estão disponíveis em https://www.even3.com.br/seminario-internacional-de-piano2.

A programação contará mesa-redonda, roda de conversa, sessão de comunicações orais e apresentações culturais, além do concerto comentado “O piano através dos séculos - diversidade e sensibilidades na História”, com o pianista e professor João Gustavo Kienen, diretor da Faartes. Entre os convidados também estão os professores Macário L. de Carvalho Júnior e Yomarley L. Holanda, do Cest/UEA.

Os eventos são promovidos em parceria com a Eastern Kentucky University (EKU), a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e o Instituto Federal do Amazonas (Ifam) - Campus Manaus Zona Leste, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), por meio do Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas – PAREV, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e do Instituto de Computação (IComp/Ufam). A coordenação geral é do professor João Gustavo Kienen e da professora Lucyanne de Melo Afonso.