Página inicial > Notícias > Ufam tem atividades remotas nesta segunda-feira, 7, enquanto atua na recuperação de estruturas atingidas por chuva e ventania no campus

Acessos: 1668

Na tarde de domingo, 6, a região onde está localizado o campus sede da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) foi atingida por chuvas e fortes ventos, causando queda de árvores nas vias de acesso e nas proximidades de prédios. O ocorrido comprometeu a estrutura física e elétrica e interrompeu o fornecimento de energia e de água nos setores Norte e Sul. No momento, os serviços digitais da Instituição (eCampus, SEI!Ufam, Webmail, SouGov etc.) operam normalmente.

A Prefeitura do Campus Universitário (PCU) atua desde então para avaliar os danos e recuperar as condições estruturais e de funcionamento nos locais atingidos. Esse trabalho terá continuidade ao longo de toda esta segunda-feira, 7, inviabilizando a realização presencial das atividades acadêmicas e administrativas no campus.

Desse modo, as atividades devem ser realizadas remotamente, conforme deliberado pela Administração Superior da Ufam por meio de portaria assinada pelo reitor na manhã do dia 7/10.