Página inicial > Notícias > Ufam promove curso de Brigada de Incêndio em parceria com a Preven Fire

Ufam promove curso de Brigada de Incêndio em parceria com a Preven Fire

Com informações da Progesp

No dia 28 de agosto de 2024, o Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) realizou o curso de Brigada de Incêndio, em parceria com a empresa Preven Fire. O treinamento teve como objetivo capacitar os participantes na prevenção, combate e controle de incêndios em ambientes universitários e outras instalações da instituição.

A ação de desenvolvimento, realizada de forma presencial na sede da Preven Fire, contou com a participação de 20 servidores, dentre eles representantes da Reitoria, do Instituto de Ciências Exatas (ICE) e da Biblioteca Central. O curso, com 8 horas de duração, ofereceu instruções teóricas e práticas sobre como agir em emergências de incêndio, além de técnicas de primeiros socorros.

Um dos participantes, o servidor Kauã Abrantes, expressou seu agradecimento pela qualidade do curso. "As aulas teóricas foram extremamente claras e bem estruturadas, abordando desde o uso correto de extintores e o manuseio de mangueiras até técnicas essenciais de primeiros socorros. Aprendemos como agir em situações de engasgo e infartos, conhecimentos que certamente farão a diferença em situações de emergência", destacou.

O servidor também enfatizou o profissionalismo dos instrutores, mencionando que a confiança e segurança transmitidas em cada etapa do curso foram notáveis, tornando a experiência enriquecedora e essencial para nosso preparo. A iniciativa reforça o compromisso da Ufam em promover a segurança no ambiente de trabalho, preparando seus servidores para lidar com situações de risco, visando a proteção da comunidade acadêmica e a preservação do patrimônio público.