Página inicial > Notícias > Agência Experimental de Comunicação conquista prêmio nacional no Intercom 2024

Agência Experimental de Comunicação conquista prêmio nacional no Intercom 2024

Acessos: 92
Com informações dadas por Barbara Evely da Silva - Curso de Relações Públicas (Ufam)

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom), vinculada ao Curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas (RP/Ufam), foi premiada no 47º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom Nacional), realizado entre os dias 3 e 6 de setembro na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Sob a orientação do professor do curso de RP da Ufam, Jonas da Silva Gomes Jr., os integrantes da Agexcom se destacaram na categoria de Produção Audiovisual para Mídias Digitais com o projeto "Bastidores da Agexcom". Esta série de vídeos ilustra a rotina e as atividades desenvolvidas pela agência-escola na área da comunicação, apresentando de forma estratégica e dinâmica nas plataformas digitais as experiências práticas dos estudantes e construindo uma conexão maior com a comunidade acadêmica.

O discente Christian Pinheiro, representante da equipe, descreveu sua imensa felicidade e surpresa ao receber o prêmio, agradecendo aos demais participantes da iniciativa por acreditar na relevância do quadro. “É extremamente gratificante ver que ideias que surgem podem gerar resultados tão positivos”, relatou Pinheiro.

Maria Eduarda Padilha, integrante da agência escola, diz que “A Agexcom proporciona a oportunidade de participarmos desde a concepção até produção da série de vídeos, e estar presente na conquista desse prêmio é uma experiência enriquecedora para minha vida acadêmica e profissional.”

Além disso, a conquista da premiação não só ressalta a excelência do ensino superior na universidade federal e no campo das relações públicas, mas também representa um marco importante para o Norte, proporcionando o reconhecimento da região e da instituição no cenário nacional da comunicação.

Sobre a Agexcom

A Agência Experimental de Comunicação (Agexcom) é uma agência-escola vinculada ao Curso de Relações Públicas da Ufam. A Agexcom tem como principal objetivo contribuir com a formação dos estudantes sendo um laboratório de práticas na área da Comunicação, além disso, proporcionar uma experiência de aprendizagem no atendimento a demandas reais de clientes, vivência de rotinas de agência e desenvolver competências e habilidades específicas voltadas para o mercado de trabalho. Conheça mais sobre Agexcom acessando o site www.agexcom.ufam.edu.br e perfil no Instagram (@agexcom.ufam).