Acordo de Cooperação Técnica entre Ufam e TRT11 prevê o controle de doenças crônicas não transmissíveis
Revisão Rozana Soares, equipe Ascom
Desenvolver e implementar políticas públicas efetivas, integradas, sustentáveis e baseadas em evidências para a prevenção e o controle das Doenças Crônicas Não Transmissíveis - DCNT's e seus fatores de risco modificáveis é o objetivo do Acordo de Cooperação Técnica entre a Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11ª Região) que foi firmado no dia 19 de agosto de 2024.
Acesse o ACT aqui.
Dentre as etapas propostas para o controle efetivo dessas patologias envolve todos os serviços de saúde em território nacional e abrange três fatores fundamentais: 1) Vigilância, informação, avaliação e monitoramento; 2) Promoção da saúde e o 3) Cuidado integral.
Foram nomeados dois coordenadores para gerenciar a parceria. O professor Edson de Oliveira Andrade, da Faculdade de Medicina pela Fundação Universidade do Amazonas (FUA) e a senhora Karla Cristina Silva Petruccelli Israel, da Coordenação de Saúde do TRT-11ª Região.
Dentre as cláusulas estabelecidas no presente Acordo de Cooperação Técnica, o mesmo pode ser alterado, a partir do mútuo entendimento entre os partícipes, durante a sua vigência e mediante Termo Aditivo, visando aperfeiçoar a execução dos trabalhos, exceto no tocante ao seu objeto.
Redes Sociais